Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CONEXÕES



A foto de Clodovil e suas manequins vestindo suas criações é de 1973. Recebi fotos de um casaco, que me pareceu ser datada da mesma época e lembrei-me dessa foto. O corte da peça nos remete a foto acima, há uma semelhança. Porém só depois é que me detive na numeração escrita na etiqueta da peça. Será uma confirmação? E eis a história que me envolve com essa peça:


EXPOSIÇÃO CLODOVIL BRASÍLIA



Clodovil foi homenageado em uma exposição em Brasília no ano de 2010. A exposição teve a curadoria da jornalista Mariza Macedo-Soares, irmã da jornalista e apresentadora Marília Gabriela. A idealização da exposição foi realizada pelo Theodoro Cochrane, sobrinho de Mariza e filho de Marília Gabriela. A exposição dissiminou-se pelos blogs e sites da internet, atraindo a atenção daqueles que tem algum interesse pela figura de Clodovil Hernandes. Vendo alguns desses blogs e lendo comentários postados, localizei um comentário que despertou meu interesse. Uma determinada pessoa publicou um comentário dizendo possuir uma peça de vestuário de Clodovil, e estava interessada em sua venda. Deixou seu e-mail para um possível contato. Como é do meu interesse resgatar a contribuição de Clodovil à moda brasileira, entrei em contato com a pessoa. Um tempo depois recebo dela essas fotos revelando o modelo em questão. Parece se tratar de um casaco confeccionado em tweed, a data do modelo só pesquisando mais para localizá-la. Mas o interessante dessa história é a conexão estabelecida a partir da exposição de Brasília, possibilitando o resgate de uma história. E assim apresento mais uma peça que poderia fazer parte de um acervo das criações de Clodovil Hernandes.








Danian.

Nenhum comentário: