Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CLODOVIL E O JORNAL NACIONAL

POR DETRÁS DOS BASTIDORES







O sério e grave William Bonner a debochar de Clodovil por detrás das câmeras. Como sempre o que prevalece são as caricaturização dos trejeitos afeminados de Clodovil, evidênciando a frivola visão que muitos tem em relação ao costureiro. Clodovil se irritava com a falta de respeito em relação a seriedade de seus posicionamentos, mesmo quando esses eram sérios e verdadeiros. Mas sempre prevaleceu o deboche, a zombaria, o preconceito de que "as coisas de Clodovil" não eram para se levar a sério.
Apesar do deboche, esse vídeo nos mostra a figura nacional que Clodovil representava, pelo fato de ter sido um dos mais acessados na internet. Pergunto, se fosse outra figura a ser caricaturizada pelo William Bonner será que o número de acessos oa vídeo teria sido o mesmo?




ATITUDE REINCIDENTE NO JN JÁ EM CORES






No início do ano de 1977, Clodovil, depois de arrebatar o país respondendo as respostas sobre D. Beja no programa 8 ou 800 da rede Globo, foi alvo do mesmo desrespeito. Só que dessa vez por parte do apresentador Cid Moreira. Foi algo bem mais discreto, mas perceptível a olhos atentos de Clodovil. Houve um mal entendido na época em que Clodovil foi retirar o prêmio ganho no programa. Por causa de um desconto do imposto sobre o prêmio, Clodovil resolveu consultar sua advogada na época antes de retirar o dinheiro. Isso gerou fofocas e foi parar no Jornal Nacional, tendo o Cid Moreira passado a notícia em rede nacional de forma debochada. Deixando Clodovil indignado, porém, como sempre Clodovil deu o seu troco:"Gostaria muito de saber quem foi que deu o direito ao Cid Moreira de passar notícia minha com um risinho de canto de boca. Aquele cretino cheirando a curral de Taubaté, de onde ele saiu. Quero saber porque é que ele se julga superior. Tudo que ele tem, eu tenho. E tenho melhor, garanto". Agora só nos resta deduzir o que é que Clodovil diz ter de melhor que o Cid Moreira.



Danian.

2 comentários:

Moyses Ferreira disse...

Hey, muito bom esse blog sobre o maravilho Clodovil. bjs.

Fê Iasi disse...

Ah isso eu até sei, mas nem às paredes confesso!KKKKKKKKKKKKKKKKKK... Bjo lalique!