SERIA ESSA A DEFINIÇÃO DO GLAMOUR?
OU SERIA ESSA?
SÓ CLODOVIL PARA DEFINIR.
Nos anos sessenta foi lançado nos Estados Unidos um livro contendo o "Á-bê-cê de Marlene Dietrich". Nele, a diva discorre sobre amor, signos do zodíaco, cinema, cidades de todo o mundo, receitas culinárias e glamour. Sendo ela um dos símbolos do glamour Hollywoodiano, era essa a sua concepção a respeito desse termo:
GLAMOUR, a coisa da qual gostaria de conhecer o significado.
Porém, na mesma época, Clodovil já tinha a sua definição de Marlene Dietrich:
Marlene Dietrich, é um ser fabuloso como mulher. Tem muito "charme" e porte, mas está longe de ser elegante.
MARLENE COMO CLODOVIL: OUSADIA E PROVOCAÇÕES.
Porém essa ousadia só foi possível antes da implantação do código Hayes. Código que controla a moral vigente da época, ou melhor, sua hipocrisía.
DANIAN
2 comentários:
Danian, meu querido amigo: Como não deixar de falar sobre Marlene Dietrich, ela era berlinense, como minha mãe... A considero uma diva...Quanto a elegância...Bem, também acho que há ou houveram atrizes mais elegantes! Mas acho que ela também teve seu "Glamour"!Sempre ouvi falar de suas pernas deslumbrantes, de "Lili Marlene, do Anjo Azul", a primeira mulher a usar calças compridas publicamente no ano de 1920. Da frase dela"Ser generoso é estar presente no momento certo!" ou melhor: "Dormir à sós é muito solitário.Crianças que o digam.Se possível, durma com alguém que você ama. Vocês recarregarão mutuamente as baterias e sem custos."Ousado, né prá aquela época!!!
Chocou o mundo, sendo contra o nazismo e atuando em filmes como o "Julgamento de Nuremberg" em 1961.
Foi promovida a rival de Greta Garbo!
Mas seu post é uma ótima lembrança!
Adorei!!
Beijos meus.
Claudia
Querida Cláudia, Marlene encarnou um tipo exótico, exuberante e ousado em sua carreira. Foi uma estrela por excelência e magnetizou o mundo. Diva de outrora que nos encanta agora.
Postar um comentário