Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

REVEILLON, FELIZ 2012












A moda festa para o reveillon de nossos costureiros permite a mulher toda a sublimidade da beleza. Vestidos para uma noite explosiva, de mil fogos a faiscar no negror da noite inaugurando o ano vindouro. Essa moda de outrora de páginas de revista nos diz da perenidade do traje da alta costura. passou o tempo, mas não a beleza dos modelos que ainda permite a utilização dessa moda. VINTAGE seria um termo atual para a permissão do uso de coisas do passado com total segurança de um estilo resgatado. Porém pelo estilo dos vestidos, idealizados e confeccionados numa época em que a elegância era o fator principal na criação de um vestido, com a máxima sobriedade e rigor determinados pelas regras sociais. Os costureiros tem em sua maioria paulistas, com exceção para os cariocas Guilherme Guimarães e o José Ronaldo, os demais produziam sua moda na capital paulista, São Paulo. Clodovil lidera o grupo de costureiros expondo três de suas criações. Dentre eles alguns tiveram participações na vida de Clodovil: Dana Mendonça, espanhola que foi manequim exclusiva de Balenciaga, que caiu em prantos após a última pergunta decisiva para a vitória de Clodovil no programa 8 ou 800. A paraense como Dener, Maria Augusta Teixeira, proprietária da boutique Scarlett, na qual Clodovil iniciou-se, porém não por muito tempo, pois foi posto pra fora da casa a bolsadas após se dirigir a ela chamando-a de tia. Aparício, criador da marca rastro como de seus perfumes, foi quem ensinou Clodovil a gostar de sapos. Há de se notar a ausência do costureiro Dener, o que reforça a rivalidade com Clodovil, quando um estava o outro não participava, fato observado anteriormente. Nomes que um dia formaram um grupo de costureiros a vestir a moda nacional, nomes que ainda ecoam no presente da moda atual. Essa elegância atemporal foi criada para as festas de reveillon da segunda metade dos anos 60, porém ela se adéqua perfeitamente aos requisitos da atual elegância. Comemoremos, então, com elegância essa data.










































                                                                                                         










MISS PINK CROONER cedeu muito gentilmente parte de suas recordações guardadas, contribuindo para nos fazer também recordar parte de um passado da história da moda no Brasil. O nosso muito obrigado, Miss Crooner. Porém, contudo, a nossa querida Pink está insatisfeita essa noite. Quer porque quer usar um Clodovil esta noite, mas o seu querido Joka, sempre preso às suas aspirações, não providenciou a tempo o desejo de sua amada. Irredutível em abrir mão de usar um Clodovil na virada do ano, Pink já recusou, Valentino, Chanel, Marie Toscano, providenciado pelo seu Joka, na tentativa de agradar sua amada. E valendo-se de sua determinação, Pink ameaça:
_ Joka meu querido, se até as onze horas da noite você não providenciar o meu Clodovil, eu juro que sairei tal qual Lady Godiva, porém a pé, nuazinha pela sua avenida Copacabana.









PINK IS PINK. I'M STILL BLUE.



A TODOS UM """FELIZ ANO NOVO""", E QUE APRENDAMOS MAIS COM AS LIÇÕES DO DIA A DIA EM NOSSAS VIDAS.


DANIAN DARE




2 comentários:

As Tertulías disse...

Pareo duro... nao sabia se olhava para os vetidos ou para os penteados.... wow!!!!!!

Happy New Year to you to, Dear Danian!!!!!!!!!!!!

Danian Dare disse...

Sixties, my dear. They're from de sixties. Estou reformulando todo o blog, refazendo postagens e quase perdi essa da virada de ano, acabou vindo parar aqui em fins de março. Mas vale a pena ver de novo.