Translate

sábado, 24 de dezembro de 2011

"""NATAL CLODOVIL"""






Num Natal de outrora,
junto da mãe querida,
Clodovil a celebrar.
Tempos felizes,
que a vida fez levar.
Natal, esse dia de ternura
só nos faz recordar.

Danian.





Mesa natalina Clodovil, o primitivismo das cestas em contraste e harmonia com o arrojo da mesa de cristal.




POLÊMICA CLODOVIL DE NATAL, até no Natal, Clodovil gerava, provocava polêmicas com suas decorações natalinas. Porém vale ressaltar o Natal verde amarelo que Clodovil propunha, utilizando elementos da flora brasileira na composição de seu arranjo de Natal. Fazendo assim do Natal, uma festa mais brasileira.




DENISE MADUEÑO - Agencia Estado
Mais uma polêmica envolve o deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP). Dessa vez foi o arranjo natalino com o qual o deputado resolveu enfeitar a porta de seu gabinete que provocou desconforto ao setor responsável pela engenharia e arquitetura da Câmara. O departamento técnico negou a permissão para a instalação do ornamento, que extrapola os limites internos do gabinete, e ameaça retirar o enfeite de Natal, caso o deputado insista em mantê-lo.

Parecer da área de segurança condena instalações elétricas que fujam ao padrão da Casa. Além de questões técnicas, o impacto visual do enfeite provocou expressões como "exagerado" e "espalhafatoso". O enfeite da discórdia foi feito artesanalmente pelo próprio deputado: um toldo de bambu coberto por folhas secas de imbaúba, árvore nativa da Mata Atlântica, pintado de dourado e verde, seguindo o estilo barroco. Luzinhas pisca-piscas completam o arranjo que ocupa as duas portas do gabinete, em um comprimento estimado de três metros.

As duas portas também foram revestidas com painéis de vinil nas cores verde e amarelo com os desejos de "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo". A assessoria de Clodovil informou que o deputado levou um mês para confeccionar o arranjo e que a instalação do enfeite foi autorizada pelo departamento técnico da Casa. Clodovil está de licença médica, se recuperando em São Paulo de uma crise de hipertensão, e deverá voltar a Brasília na próxima semana.


Clodovil faz nevar sobre as Meninas Cantoras de Petrópolis, fazendo do Natal, mais Natal.









Natal é festejar, juntar, unir. E Natal também é relembrar, é sentir saudades, que seja até de outros natais inclusive, e assim relembro o Natal Clodovil. Ternas lembranças de um Feliz Natal,




Danian.


div

4 comentários:

Anônimo disse...

Danian...q linda lembrança de Clodovil...Me lembro muito bem desse dia...estava assistindo o programa... Aliás não perdia um dia se quer. Que saudades, q doce lembrança. Obrigada Danian, por toda essa sensibilidade ao relembrar Clodovil!!! Bjs
Maria Viana

Emilia Vaz disse...

Que lindo,Danian!
Natal é isso,poder reviver outros natais lindos e inesquecíveis como esses criados por esse grande artista!
Feliz Natal,meu querido!
Bjcas

Anônimo disse...

Danian! Obrigado pela sua generosidade em nos manter proximos de nosso amigo! Estamos sempre plor aqui! Que vc tenha um lindo natal e queo ano novo seja repleto de felicidade!

Rapha e Fatima

Danian Dare disse...

Caríssimos Maria, Emiliana, Rapha e Fatima,

Obrigados pelos seus comentários e que essa data seja o resumo de tudo que construímos perante nossa existência universal. E que essse espaço una cada vez mais pessoas que um dia foram tocadas por Clodovil.


Danian.