Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CLODOVIL E A MÁXIMA DE JOÃOSINHO TRINTA.




"Povo gosta de Luxo, quem gosta de miséria é intelectual," Joãosinho Trinta.


O Joãosinho Trinta foi contemporâneo a Clodovil e a Dener, certamente acompanhou o desenrolar das carreiras de ambas estrelas da moda nacional. O luxo era denfendido e disseminado por eles, sendo que Dener se auto-intitulava ser "O LUXO" em pessoa, lançando sua autobiografia:" Dener é um Luxo."O luxo foi também uma das prerrogativas de Clodovil que se autodefinia como uma Cinderela:"Todo mundo entende o luxo e as mensagens que quero passar. Eu vim do meio deles e eles gostam de mim. Porque eu digo na TV aquilo que eu gostaria de ouvir. Meu olho diz a verdade. E todos vão entender, por causa dessa magia. De passagem pelas antigas e novas definições do luxo, Clodovil endossa a já surrada frase de Joãosinho Trinta:" Povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual." E acha que ela deveria entrar para a História do Brasil.



RATOS E URUBUS LARGEM A MINHA FANTASIA.




"Povo gosta de Luxo, quem gosta de miséria é intelectual," Joãosinho Trinta.


O povo gosta de luxo mas vive a pobreza, enquanto o intelectual gosta é da miséria alheia, porém vive o mais longe possível dela. E que esses ratos e urubus larguem a fantasia do povo. E que
deixem o povo viver,
deixem o povo ser feliz,
deixem que vivam a fantasia do luxo por apenas um dia na avenida,
longe da miséria do dia a dia.
E se possível de Clodovil com brilhos mil.
Por tudo isso, ratos e urubus largem a nossa fantasia.




O beija flor faz parte da fauna exuberante do Brasil, e suas cores representam bem o colorido carnavalesco da escola de samba que leva o seu nome. E se os beija flores inspiraram Joãosinho Trinta, também inspiraram Clodovil na sua moda, pintando beija flores em saias verdes e amarelas. Mais Brasil impossível!







Danian.

Nenhum comentário: