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segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CLODOVIL, LIBERTAS QUAE SERA TAMEN







No ano de 1964, Ouro Preto, a antiga Vila Rica, serviria de cenário para algumas criações de Clodovil. Símbolo de riquezas de outrora, Ouro Preto oferecia a arquitetura barroca de suas igrejas e seu casario colonial como pano de fundo ao jovem costureiro. Clodovil, de uma certa forma, regredia na história para compreender melhor nossas raízes e assim resgatar um sentimento de brasilidade, que refletiria em suas criações. O berço da inconfidência, onde se buscou a autonomia de uma nova nação, talvez tenha reforçado a vontade de Clodovil de livrar o Brasil do monopólio estrangeiro da moda. Implantando assim e definitivamente a soberania fashion brasileira. Causa de luta árdua e desproporcional as sua forças, como um alferes Tiradentes, Clodovil morreria sem conseguir tal objetivo. Em tempos globalizados, onde poderosos grupos multinacionais controlam até nações, a força solitária de Clodovil torna-se ainda mais desproporcional a sua luta. Talvez assim, de uma certa forma, Ouro Preto represente Clodovil em sua importância na moda brasileira. Uma cidade que através de sua arquitetura nos faz lembrar de suas riquezas no passado. Um pouco esquecida entre as montanhas das Alterosas, adormecida pelo tempo e com uma história para si contar.











MILA MOREIRA PELOS TELHADOS DE OURO PRETO,


feito um negro gato, num longo de jersey com plumas de organza de Clodovil.



UM POUCO DA HISTÓRIA DA ANTIGA VILA RICA.










Danian.

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