Translate

sábado, 22 de outubro de 2011

CLODOVIL, VALÉRIA VASQUES, A SUSPEITA.

Relembrando fatos da vida de Clodovil, acabei por lembrar de um acontecido na segunda metade dos anos 80. Como já havia tentado localizar, e não conseguido, alguma coisa na internet relativo ao fato, tentei a confirmação do mesmo com algumas pessoas e ninguém parece não lembrar. Mas por elas não lembrarem não significa que não tenha acontecido, o que comfirma a pouca memória desse país. Correndo o risco de parecer estar inventanto estória, eu, mesmo assim, resolvi lembrá-lo e esperando, talvez, alguém que confirme o fato.


""GANGUE DE TRAVESTÍS ROUBAM ATELIERS DE ALTA COSTURA""


Tal fato ocorreu entre os anos de 1986 a 1987 em São Paulo. Uma gangue de travestís praticou furtos em vários ateliers de alta costura, inclusive o de Clodovil, na av.Cidade Jardim. O caso rendeu matéria no Fantástico, o show da vida, onde cenas de um desfile realizado com modelos de Clodovil, José Nunes, Rui, Roberto Issa e outros, foi utilizado para ilustrar a reportagem. Esse fato ocorreu posteriormente ao falecimento de D.Isabel, mãe de Clodovil, na época tinha um programa vespertino na extinta rede Manchete, onde ele relatou o fato. Clodovil lamentou apenas de terem levado algumas peças que haviam pertencido a sua mãe, que estavam na loja e que ele queria guardar de recordação. Não me lembro do desenrolar do caso, se foram achados os responsáveis. Porém uma coisa é certa, deveria se tratar de uma gangue de deslumbradas, loucas para terem para sí a alta costura dos melhores costureiros nacionais. Sonhando com glamour é querendo alcançá-lo, e a única forma de obtê-lo seria roubando. Mas faz-se reconhecer que tinham gosto apurado na escolha do que roubar. Imagine elas depois, em algum barraco de subúrbio, numa festa privê, porque elas não poderiam sair por aí, exibindo o materia do furto e assim correndo o risco de serem identificadas, cada uma usando o fruto de seu roubo. Uma usando Roberto Issa, a outra, José Nunes. Só queria saber quem estava de Clodovil nesse evento? E todas a brindar com taças e champagne, também roubados, como se estivessem nas mais altas rodas. Talvez houvesse uma justificativa por parte delas pelos seus atos: " Se nas altas rodas eles roubam, então porque não nós?"
No entanto surgiu, agora, um personagem que toma um certo metrô, que levou-me a questionar,


TERIA SIDO A VALÉRIA VASQUES?




AQUÍ, BEM AO ESTILO DE JOHN GALLIANO,






JÁ AQUÍ, PARECE SAÍDA DO SPFW.



Alguns dirão que a valéria é recente, não poderia ter participado do roubo na época, não teria idade suficiente para isso. Mas aí eu pergunto: Quem é capaz de identificar a idade da Valéria Vasques debaixo daquela maquilagem toda? Ela tanto pode ter 20, 30, 40, ou 50 anos, como saber? Mas minhas suspeitas caem por terra justamente pelo visual dela. Ela está mais para John Galliano que Clodovil, mais parece o que se vê em desfiles do São Paulo Fashion Week. Haverá quem nege? Então concluo que seria impossível a Valéria Vasques ter sido uma das autoras dos furtos em ateliers de alta costura.





MAS BEM QUE ESSE PODERIA SER UM HIT PARA AS PASSARELAS DO SPFW. Imaginemos as manequins a desfilar ao som de "BANDIDA". Um arraso!!!






MAS NÃO HÁ COMO NEGAR O SUCESSO, é tanto que já tem até boneca da Valéria e da Janete. Ótima dica para presente nesse natal que já vem. E aí, viu como tô ficando bandida também?




Danian.

Nenhum comentário: