Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CLODOVIL, A RAZÃO DO SEU SABER.




Em termos do saber Clodovil buscava sempre mais e melhores informações. Valorizava e buscava a cultura, daí a foto acima, revelando sua fonte do saber. E isso era uma parte de tudo o que passou em suas mãos pela sua vida. Sem mencionar que ele pagou por tudo isso para ter e deter o conhecimento. Enquanto muitos, mesmo tendo acesso a livros, revistas e jornais não se esforçam em ler algumas poucas palavras por dia. O que me faz lembrar de uma piadinha que o escritor Gore Vidal criou sobre o ex-presidende dos EUA, Ronald Reagan. Vidal disse que a biblioteca de Reagan pegou fogo e nada se salvou. Os dois livros ficaram carbonizados. O que mais entristeceu Reagan foi que ele ainda não tinha colorido as figuras. Aí, Gore Vidal pegou pesado.



Danian.

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo Danian
Estive ausente por motivo de viagem.Como sempre suas mensagens nos remetem a uma viagem no tempo e no espaço.Gostei muito o armário da foto,os livros nos fazem ver que Clodovil tinha volúpia por decorações e arranjos.
Vc amigo cada dia melhor e mais informativo
Abraços
Helena Buarque
São Paulo

Anônimo disse...

Danian!

Como é bom ter mais um lugar para nos sentirmos proximos de nosso amigo! Obrigadopela sua generosidade!

Abraço

Fatima e Raphael

Anônimo disse...

Helena Buarque seja bem vinda a esse meu espaço onde tento reconstituir um pouco da história de Clodovil. A casa é sua,

Danian.

Anônimo disse...

Fátima e Raphael, A vida é uma troca, para receber é preciso dar. Mais importante é o sentimento que envolve nossa atitudes, muitas vezes é mais prazeroso doar que receber.
Sejam bem vindos,


Danian.

Anônimo disse...

Esta foto é de materia de alguma revista?